Nível de assessoramento superior

Diretoria de Comunicação

Atribuições:

À Diretoria de Comunicação, subordinada ao Secretário de Estado da Segurança Pública, compete: I - assessorar os órgãos de direção superior da Secretaria da Segurança Pública nos assuntos relacionados à comunicação social da Pasta; II - manter o Secretário de Estado da Segurança Pública informado sobre publicações e fatos que interessem à Instituição; III - planejar, orientar e coordenar as políticas de comunicação interna e externa da Secretaria da Segurança Pública; IV - manter relacionamento com diretorias, divisões ou assessorias de comunicação dos órgãos de segurança e defesa social, visando à integração de atividades na área; V - centralizar a divulgação de matérias jornalísticas da Secretaria da Segurança Pública e promover o agendamento, junto à imprensa, de entrevistas com dirigentes de unidades operacionais e de gestão institucional; VI - realizar atividades de cerimonial, protocolo e marketing prévio, durante e pós-eventos institucionais organizados pela gestão superior da Secretaria da Segurança Pública, bem como serviços de apoio cerimonial em eventos organizados por unidades administrativas com a presença do respectivo titular; VII - elaborar estatística mensal de participação, visibilidade e divulgação institucional, alcançando páginas em redes sociais, perfis públicos, blogs e sites, a fim de consubstanciar o processo decisório quanto à divulgação institucional da Secretaria da Segurança Pública; VIII - zelar pelo atendimento às normas relativas à comunicação social policial constantes do Manual de Procedimentos de Polícia Judiciária do Estado do Tocantins, comunicando os fatos que afrontem a normativa ao Secretário de Estado da Segurança Pública; IX - produzir e divulgar conteúdo jornalístico, promovendo o relacionamento com instituições, órgãos e veículos de comunicação para que sejam divulgados programas, atividades e projetos por meio de linha editorial compatível com os princípios institucionais; X - planejar, coordenar e executar ações estratégicas de comunicação social no âmbito da Secretaria da Segurança Pública, que promovam os valores e a imagem da instituição; XI - planejar, produzir, editar, avaliar e divulgar material impresso ou digital relacionado com a publicidade e com a comunicação institucional; XII - coletar, organizar e manter arquivos, preferencialmente em meio eletrônico, das matérias relativas à atuação da Secretaria da Segurança Pública; XIII - gerenciar o portal institucional da Secretaria da Segurança Pública e suas redes sociais oficiais. Parágrafo único. A Diretoria de Comunicação será auxiliada pela Assessoria de Comunicação.

 

Diretora:
Shirley Cruz

 

Jornalismo:

Wherbert Araújo (repórter matutino)

Cláudia Santos (repórter matutino)

Rogério de Oliveira (repórter vespertino)

Camilla Negre (repórter vespertino)  

 

Edição de imagens: 

Kaiã Gonçalves

 

Contatos:
Telefones: (63) 3218-6808 / 3218-1852
E-mail: seguranca@secom.to.gov.br
Site: www.ssp.to.gov.br