Notícias

Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Sul do estado

06/02/2019 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, nesta terça-feira (5), uma ação de combate à criminalidade na cidade de Peixe, a 302 km de Palmas, que resultou na prisão de Edilton Alves Pereira Júnior, vulgo “Zelão”, e Marcos Sandro da Costa Cerqueira, suspeitos da prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Os investigados foram capturados mediante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão quando se encontravam em suas respectivas residências, na região central do município. No decorrer da buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam, na casa de Marcos Sandro, porções de crack; e na residência de “Zelão”, maconha, cocaína e duas armas de fogo municiadas, de fabricação artesanal.

De acordo com delegado João Paulo Ribeiro, titular da Delegacia de Polícia do Peixe, durante as investigações, descobriu-se que os dois homens estavam associados ao tráfico de droga na cidade e ainda contavam com o apoio de um adolescente infrator na atividade ilícita, o que levou também a sua condução até a delegacia, com posterior liberação ao responsável legal.

Diante dos fatos, Edilton e Marcos Sandro foram, ainda, autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse Ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, já que mantinham o adolescente sob suas ordens e a serviço do tráfico de drogas.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à carceragem da Cadeia local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.