Notícias

Polícia Civil prende foragido da Justiça suspeito de praticar vários homicídios em Gurupi

07/02/2019 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Gurupi, efetuaram, na tarde desta quinta-feira (7), a prisão de Hiago Melquiades de Sousa Assunção, vulgo “Mangulão”. Ele é suspeito de praticar vários homicídios ligados a facções criminosas, em Gurupi, e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão da Vara de Execuções Penais e Tribunal do Júri daquele município.

O indivíduo estava foragido há cerca de um ano, quando investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP local levaram a sua identificação como um dos autores do homicídio de José Guilherme Izidio Araujo, naquela região, com a consequente representação da autoridade policial pela sua prisão. Desde então, ele era procurado pela Policia Civil.

“Alem disso, nossas investigações apontaram que Hiago estaria envolvido em outros crimes de homicídio, em Gurupi e, desta maneira, intensificamos as buscas e conseguimos localiza-lo, efetuando, em seguida, sua prisão”, disse o delegado. 

Após ser preso, Hiago Melquiades foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi e, apoiamos procedimentos legais cabíveis, foi colocado à disposição do Poder Judiciário.