Notícias

Núcleo de Polícia Comunitária promove reunião na cidade de Rio dos Bois

13/02/2020 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

O Núcleo Estadual de Polícia Comunitária promoveu na tarde desta quarta-feira, 12, no município de Rio dos Bois uma ação voltada ao público jovem daquele município. O evento foi solicitado pela equipe diretiva do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade e teve como objetivo, orientar adolescentes e jovens sobre ações nocivas para a vida, por meio de uma campanha preventiva com o tema Escolha Viver.

          

 No decorrer da ação, o capitão Walber Pereira Lima e o 2º SGT Juraildes de Araújo ministraram palestra acerca da importância das decisões saudáveis e os perigos do uso de álcool e drogas ilícitas, enfatizando que más escolhas dos jovens podem ter conseqüências trágicas na vida do jovem e também de seus familiares.

 

 O evento foi realizado no salão de eventos da cidade de rio dos bois e contou com a participação de psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, atendendo aproximadamente 80 jovens e adolescentes, que lotaram o espaço a fim de ouvir as dicas e tirar dúvidas sobre aspectos de saúde, prevenção às drogas, dentre outros.

       

Em virtude da aproximação do período carnavalesco, o Núcleo de Polícia Comunitária vem buscando desenvolver ações de prevenção ao abuso de drogas lícitas e ao uso de drogas ilícitas em especial para o público infanto-juvenil. Ações dessa natureza serão desenvolvidas em mais municípios do Estado nas próximas semanas.