Conselho Comunitário de Segurança Pública realiza audiência pública em Cristalândia e divulga telefone da rádio-patrulha do município

14/02/2020 - Camilla Negre/Governo do Tocantins

O Conselho Comunitário de Segurança de Cristalândia (CONSEG), em conjunto com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lagoa da Confusão e a Prefeitura de Cristalândia, realizou Audiência Pública nesta quarta-feira, 12, no Plenário da Câmara Municipal do município para debater e solucionar problemas relacionados à segurança pública de Cristalândia. Na ocasião, também foi divulgado o novo número da rádio-patrulha da cidade: 99207-7302.

Os assuntos debatidos na audiência foram a homologação do CONSEG de Cristalândia junto à Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), a implantação do vídeo monitoramento para prevenção de crimes e a realização do primeiro curso de agente comunitário de segurança do município.

A reunião contou com as participações do chefe adjunto do Núcleo Estadual de Polícia Comunitária da SSP-TO, delegado Antônio Gonçalves de Carvalho Neto, do comandante da 4º CIPM de Lagoa da Confusão, Major Sandro de Lima Silva, do comandante do 2º Pelotão, Cap Geraldo Geraldo Ferreira da Silva Júnior, e do vice-prefeito de Cristalândia, Edson Martins Ferreira (Cecé), no ato representando o prefeito, Cleiton Batatinha. Também estiveram presentes os vereadores Renato Arruda, Sérgio Lino, Gordim Rosal e Rolete. O secretário de Administração, Wilson Rosal, a secretária da Agricultura e Meio Ambiente Werônica Brito de Oliveira Primo, a secretaria de Educação, Pauline Oliveira Spenciere, conselheiros tutelares e outras lideranças comunitárias.

O chefe adjunto do Núcleo Estadual de Polícia Comunitária, delegado Antônio Gonçalves de Carvalho Neto, destacou que a audiência foi importante momento para discutir as ações de segurança pública do município e aproximar a comunidade das forças de segurança. “Debatemos sobre as competências do CONSEG como órgão de integração e apoio das ações de segurança para o benefício da comunidade”.