Notícias

Escritório de Projetos é implantado na Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins - SSP-TO

28/04/2020 - Camilla Negre / Governo do Tocantins

A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins - SSP/TO implantou o Escritório de Projetos, vinculado à sua Diretoria de Políticas de Segurança. A Portaria nº 202 com todas as informações foi publicada na edição nº 5.588 do Diário Oficial do Estado, desta segunda- feira, 27.  O Escritório de Projetos tem a finalidade de contribuir para eficiência da gestão e instituir uma cultura de gerenciamento de projetos, por meio do assessoramento na captação de recursos, formulação, execução e monitoramento dos projetos desenvolvidos no âmbito da SSP/TO.

 

A formulação dos projetos se adequará aos trâmites e as especificidades previstas pelas diferentes fontes de recursos disponíveis à administração pública, como o Fundo de Modernização da Polícia Civil (FUMPOL), as emendas parlamentares e os editais específicos para área da segurança pública. 

 

Atividades

O Escritório de Projetos institui um canal permanente para gestão participativa. Policiais, servidores administrativos e áreas institucionais poderão submeter projetos e obter a assessoria do Escritório na padronização, adequação e encaminhamento das propostas aos gestores.

 

O Escritório de Projetos auxiliará também no monitoramento das ações. Por meio da elaboração de relatórios situacionais dos projetos em desenvolvimento, permitirá aos gestores o acompanhamento sobre o status de cada atividade, prazos de entregas e responsáveis.

 

Os profissionais e as áreas de interesse devem encaminhar seus respectivos projetos para o e-mail escritoriodeprojetos@ssp.to.gov.br, respeitando o calendário previsto na portaria para cada uma das modalidades e de acordo com o modelo em anexo.

 

Mais informações no Diário Oficial nº 5.588, Portaria 202, Página 23. Veja também Manual em anexo e formulário para envio do projeto.